A equipe de salvamento terrestre do 2º Pelotão de Bombeiros de Guaxupé foi acionada na manhã da terça-feira (20) por trabalhadores, que em um canavial nas proximidades da Usina Monte Alegre em Monte Belo, avistaram o animal.
Segundo informações dos solicitantes, o filhote estava aninhado em meio as canas e foi avistado pelo operador da colheitadeira, antes que fosse atingido pela máquina. Apesar de relatos da presença da onça adulta nas redondezas, não foram encontrados indícios do felino nas proximidades.
A onça-parda ou puma (Puma concolor), também conhecida no Brasil por suçuarana e leão-baio (ou ainda pantera parda, cougar, onça vermelha, catamounts ou leão-da-montanha), é um mamífero carnívoro, da família dos felídeos (Felidae) e gênero Puma, nativo da América. É o maior membro da subfamília dos felíneos (Felinae), medindo até 168 centímetros de comprimento, sem a cauda, e pesando até 103 quilos. Tem uma gestação que dura entre 90 e 96 dias, e o número de filhotes que nascem varia de 1 a 6, mas é mais comum nascerem 3 ou 4 filhotes por parto. Os filhotes nascem com manchas escuras na pelagem, que geralmente persistem até 14 semanas de idade (sendo por vezes confundidos com filhotes de outras espécies, como jaguatirica e onça pintada).
No caso do filhote resgatado, estima-se que tenha por volta de uma semana de vida. A espécie foi reconhecida e identificada por especialistas do IEF, e a equipe de bombeiros, após proceder o resgate do bebê Suçuarana, o encaminhou para o Instituto Estadual de Florestas de Varginha para as devidas providências.
Fonte: 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Guaxupé-MG
AMAURI JR NEWS
Notícias à toda hora!
Email: [email protected]
Site: www.amaurijrnews-br.informativomineiro.com
Facebook: Amauri Júnior
Instagram:
– Perfil Profissional: amauri_juniormg
– Perfil Pessoal: amauri_juniormuza10
Youtube: @amaurijrnews1797
Grupos de WhatsApp
Anuncie: (35) 9.9806.5664